quinta-feira, 14 de março de 2013

WORKSHOP EM CAMPINA GRANDE - PB

MOMENTO 04 - Domingo, 17 de março. As atividades do Secretário Geral em Campina Grande se encerrou com a ministração da palavra no Culto Vespertino. O Rev. Pinho Borges utilizando o texto do Evangelho de Marcos, mostrou a necessidade da Igreja como Corpo de Cristo desenvolver a consciência de ser pescadora de homens. Obedecendo assim a recomendação do Senhor Jesus.
Agradecemos ao Rev  Renan, pela abertura do espaço para que dentro da filosofia da REPAPI o secretário geral, pudesse ministrar a Igreja.
Agradecemos a Maria Aparecida  presidente da Sinodal de SAFs, do Sínodo da Paraíba pela hospedagem e hospitalidade, e ao diácono Oswaldo e esposa por todo apoio logístico para com o Sec. Geral. Emfim, a todos que contribuíram para o excelente trabalho que foi o Workshop.
Participaram do Workshop irmãos de diversas Igrejas da Paraíba. Registramos a presença: Igrejas do Presbitério Paraíba : Restauração, Santa Rita, Cabedelo e  Tambaí. Igrejas do Presbitério Borborema : Campina Grande, Monte Santo, Liberdade, Quarta Igreja de Campina Grande,  1ª Igreja de Boa Vista e Lagoa Seca. Igrejas do Presbitério Sul : Tambaú, Cruz Armas, Mangabeira, Filadélfia. Igrejas do Presbitério Oeste: Souza, Peniel, Pombal, 1a Patos, Betânia, Cong. Cachoeira e Imburaninha. Aproximadamente 200 pessoas participaram do evento.
Mmentos do Culto Vespertino
A última oficina do Workshop aconteceu em classe única, no horário da Escola Dominical quando foi ministrada pelo Sec. Geral a oficina : Envelhecimento- Diga não aos mitos e preconceitos. Foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso, da Cartilha REPAPI e Bonés promocionais da REPAPI.
MOMENTO 03 - Sábado, 16 de março. Após o café da manhã que foi servido as 08h00min nas instalações da igreja. Aconteceu o exercício devocional com a participação musical do grupo de Louvor da Congregação Presbiteriana de Cachoeira, distrito rural, do município de São Domingos, PB, congregação pertencente a Igreja Presbiteriana de Pombal-PB . Também agraciado por um grupo de idoso organizado para o evento.








Após a devocional o Secretário Geral, Rev. Pinho Borges, ministrou a Oficina: A igreja e o direito da pessoa idosa. Ainda no horário da manhã o psiquiatra, Dr. Gil Braz de Vasconcelos, ministrou a oficina: Terceira idade: que tempo é este?
 As 12h00min aconteceu o intervalo para almoço






















Após o almoço os trabalhos continuaram com três oficinas.
Oficina: Estatuto do Idoso - Rev. Pinho Borges
Oficina: Necessidade do cuidador - Prof. Diogo Rodrigues.
Oficina: Bem estar e qualidade de vida - Personal Treiner Fernando Melo





HOMENAGENS


Dinâmicas -



MOMENTO 01 - Sexta feira, 15 de março.
OFICINA: CONSTRUINDO A REPAPI. Após o jantar foi ministrada a primeira oficina do Workshop: Construindo a Repapi, que foi ministrada pelo Rev. Pinho Borges.


JANTAR DE RECEPÇÃO - As atividades do Workshop teve inicio na noite desta sexta feira (15) com um jantar oferecido aos participantes no salão social da igreja.



Campina Grande é um município brasileiro situado no estado da Paraíba. e foi elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
De acordo com estimativas de 2010, sua população é de 385,276 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba, depois da capital, João Pessoa. 
Segundo a Gazeta Mercantil é a cidade mais dinâmica do nordeste e 6ª cidade mais dinâmica do Brasil.
Campina Grande também é conhecida como cidade universitária, por abrigar diversas faculdades e universidades. Também conhecida como : "Rainha da Borborema" "Capital do Trabalho".
É neste que nesta sexta feira(15) que tem início o nosso Workshop: Envelhecimento Consciente.

Nenhum comentário:

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS