sexta-feira, 8 de março de 2013

WORKSHOP EM SANTA GERTRUDES - SÃO PAULO

MOMENTO 05: 10.03.2013 - As atividades do Secretário Geral na cidade de Santa Gertrudes se encerraram com a ministração da palavra no culto vespertino e celebração da ceia do senhor.

A ministração do Rev. Pinho Borges teve como temática.
A nossa vocação. Com base no texto de Isaías 6,1-8
O pregador expôs a necessidade de reconhecer neste quadro, o caminho no qual somos chamados a percorrer. 
A vocação é obra de Deus. O Deus majestoso e santo, infinitamente acima do mundo e distante da realidade pecadora em que os homens vivem mergulhados se manifestou a Isaías e o convocou para o seu serviço. 
A objeção e a purificação. A objeção manifesta pelo sentimento de limites e e indignidade. A “purificação” sugere que a indignidade e a limitação não são impeditivos para a missão.
A aceitação da vocação. Isaías oferece-se sem saber ainda qual a missão que lhe vai ser confiada; manifesta, dessa forma, a sua disponibilidade absoluta para o serviço de Deus. 
Temos, aqui, descrito o caminho da verdadeira vocação.

Agradecimentos - Agradecemos ao Conselho da Igreja Presbiteriana da Cidade de Santa Gertrudes e ao Rev. Renan Corrêa e esposa (Maria) pela hospitalidade dispensada ao Secretário Geral. Agradecemos a todos que contribuíram para a realização do evento.





MOMENTO 04: 10.03.2013 - Neste domingo no horário da Escola Dominical, o secretário geral, Rev. Pinho Borges, ministrou a OFICINA: ENVELHECIMENTO: DIGA NÃO AOS MITOS E PRECONCEITOS em classe única. A SGTTI distribuiu exemplares do Estatuto do Idoso aos presentes dentro da proposta do mesmo está presente em todos os lares presbiterianos no Brasil.


MOMENTO 03: 09.03.2013 - No horário da tarde aconteceu foi ministrada a OFICINA DIREITOS DOS IDOSOS, ministrada pelo promotor do idoso da Comarca de Jundiaí em São Paulo, o Dr Flaminio Silveira, que é membro da Igreja Presbiteriana Independente em Jundiaí.


Participantes da oficina.


ALMOÇO - As 12h00min foi servido um almoço ao participantes no salão social da igreja.

MOMENTO 02: 09.03.2013 - Na manhã deste sábado, às 09h00min, teve início os trabalhos com uma devocional pelo pastor da igreja foi ministrada a OFICINA DE SAÚDE ministrada pelo urologista, Dr. Eliseu Martins , presbítero e membro da Igreja Presbiteriana de Araras-SP, que tratou da necessidade dos cuidados com a saúde de forma simples mas com excelentes informações sobre as alterações provocadas pelo processo de envelhecimento.

 Participantes da Oficina de Saúde


08.03.2013 - MOMENTO 01 - Teve início nesta sexta feira(08) as atividades do Workshop em Santa Gertrudes. Após devocional dirigida pelo Rev. Renan, pastor da igreja o Rev. Pinho Borges, Secretário Geral, ministrou a OFICINA: IDOSO SIM. VELHO SIM.




Santa Gertrudes é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma altitude de 595 metros. Sua população, no censo de 2010, era de 21.644 habitantes e está localizado a 167 km da capital São Paulo. Em 24 de dezembro de 1948 o distrito emancipou-se de Rio Claro e passou a denominar-se município de Santa Gertrudes. 

Santa Gertrudes faz parte do maior pólo cerâmico das Américas. De acordo com a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento. 

Já estamos em Santa Gertrudes. Saímos do Recife as 02h00min da manhã com destino a Campinas(SP) chegando as 05h30mim e depois seguimos de carro até cidade.
IGREJA PRESBITERIANA DE SANTA GERTRUDES




Nenhum comentário:

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS