segunda-feira, 1 de julho de 2013

PACIENTES ENTRAM NA JUSTIÇA PARA GARANTIR TRATAMENTO DE ALTO CUSTO

MARÍLIA(SP) - Moradores de Marília precisam viajar para utilizar a câmara hiperbárica. Equipamento aumenta a pressão do oxigênio e ajuda na cicatrização.
Pacientes que precisam do tratamento em um equipamento chamado câmera hiperbárica estão recorrendo à Justiça para garantir o atendimento. A câmara hiperbárica é um tratamento indicado para curar, por exemplo, feridas em pessoas diabéticas. A pressão do ar no equipamento é seis vezes maior do que a normal e isso aumenta de 1 para 10% a circulação de oxigênio no organismo, o que ajuda a cicatrização.
O equipamento existe na Santa Casa de Marília desde 2010, no entanto, nem todos que precisam têm acesso a ele já que o Governo Federal ainda não incluiu o serviço na lista dos procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, como o SUS não cobre o tratamento, apenas pacientes da instituição, de convênios ou que conseguem uma liminar na Justiça é que conseguem utilizar a câmara hiperbárica.
Tratamento fora da cidade -  A Defensoria Pública diz que os pedidos de liminar na Justiça estão aumentando. No entanto, as sessões normalmente são marcadas em Ilha Solteira, município que fica a 330 quilômetros de Marília, o que não tem deixado satisfeitos nem a defensoria nem os pacientes.

Extraído de: G1 - Globo

Nenhum comentário:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS