sábado, 24 de agosto de 2013

ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE EM BONITO - PE

BONITO (PE) - Aconteceu no período de 23 a 25 de agosto o Encontro da Terceira Idade, na cidade de Bonito, no agreste pernambucano, promovido pela Federação de SAFs de Caruaru em parceria com a Secretária Geral do Trabalho da Terceira Idade da Igreja Presbiteriana do Brasil. O evento aconteceu no Bonito Plaza Hotel.
OBS: TODAS AS FOTOS DO EVENTO está no endereço a baixo.
https://www.facebook.com/idosonewsipb.sgtti/media_set?set=a.536923983048001.1073741831.100001912117390&type=3

MOMENTO 06 - Domingo 25.  OFICINA E ENCERRAMENTO - A programação do domingo teve início logo após o café com o momento devocional e a ministração da palavra pelo Rev. Marcílio Domingos Gama, presidente do Presbitério de Caruaru.
A última palestra do encontro foi sobre Dislipidemia com a nutricionista Luciana Barros.
Encerrada a palestra o momento de agradecimento. O Rev. Pinho Borges agradeceu a Helonilda Bezerra (Sec. da Terceira Idade da Federação de SAFs de Caruaru) pela iniciativa do evento. Assim como A Federação de SAFs de Caruaru, a IPB de Bonito, ao Presbitério e Sínodo pelo apoio, aos participantes, aos palestrantes e ministradores da Palavra, ao Bonito Plaza Hotel, enfim a todos que contribuíram para o grande sucesso do encontro.
A Deus toda Glória.
Até breve!




MOMENTO 05 - Sábado 24.  NOITE CULTURAL - No horário da noite aconteceu a noite cultural, onde os participantes puderam espontaneamente participar, cantando, recitando poesia, contando causos finalizando com um bingo para distribuição de brindes.
Momentos de pura alegria para idosos e pré idosos.




MOMENTO 04 - Sábado 24.  OFICINAS - No horário da manhã foram oferecidas duas oficinas.
TERCEIRA PALESTRA - Às 15 horas a Dra. Vera Santiago (Psicóloga) ministrou  a palestra: Envelhecimento Psicológico e Cuidador de idosos. 
QUARTA PALESTRA -  Às 16 horas o urologista Dr. Rodolfo Santiago, ministrou a palestra : A saúde do Homem.
QUINTA PALESTRA - A ultima palestra do sábado: Colcha de Retalhos. Conselhos de Deus para a Mulher foi ministrada pela Dra. Valquíria Bezerra. 



SEGUNDA PALESTRA - O Estatuto do Idoso e o combate a Violência. Foi ministrada pela Dra. Luciana Maciel Dantas, Promotora do idoso da cidade do Recife.



PRIMEIRA PALESTRA - A primeira palestra A Bíblia e o Envelhecimento, foi ministrada pelo Rev. Rev. Pinho Borges, Sec Geral da Terceira Idade da IPB  


MOMENTO 03 - Sábado 24 .DEVOCIONAL. Após o café. No auditório do hotel teve inicio às 8 horas a devocional com o Rev. Semerson Barros da Silva (IPB de Bonito), ministrando a palavra.


MOMENTO 03 - Sábado 2.  CAFÉ DA MANHàA manhã do sábado começou com o café da manhã no restaurante do hotel




MOMENTO 02 - ABERTURA SOLENE. As 19 horas teve inicio a devocional com a ministração da palavra  pelo Rev. José Erivaldo Rezende (4ª IPB de Caruaru).
As 20 horas o Rev. Pinho Borges, Sec. da Terceira Idade da IPB, ministrou a palestra Construindo a Rede Presbiteriana de Apoio a Pessoa Idosa.




MOMENTO 01 - BOAS VINDAS. A programação teve início às 14 horas, com as boas vindas, credenciamento, ( Entrega dos kits sacola: crachá, caneta, chapéu  camisa, Estatuto do Idoso, brinde), aferição de pressão e  Coffee Break .
16:30 - Dinâmica de Grupo(socialização) Educador Físico- Dr. Elionaldo.                                          


Participam do Encontro membros das Igrejas Presbiterianas Central, Terceira e Quarta de Caruaru, Lajedo, Canhotinho, Tejipió, Caçote, Rendendeiras e convidados. 






Nenhum comentário:

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS