sexta-feira, 13 de setembro de 2013

WORKSHOP EM VOLTA REDONDA.

MOMENTO 03 - DOMINGO. Neste domingo a noite o Rev. Pinho Borges ministrou a Palavra no Culto Vespertino, dentro das comemorações dos 67 anos da Igreja Presbiteriana de Volta Redonda.
Veja as fotos do evento no endereço a baixo.
www.facebook.com/idosonewsipb.sgtti/media_set?set=a.546357075438025.1073741834.100001912117390&type=3


No horário da manhã o Secretário Geral ministrou a oficina "Envelhecimento diga não aos mitos e preconceito" no horário da escola dominical.


MOMENTO 02 - SÁBADO. Participaram do Workshop representantes das Igrejas Presbiterianas: Primeira de Volta Redonda, Segunda de Volta Redonda, Santa Cruz, Betel, Santo Agostinho, Central, Barra Mansa, Boa Vista, Independente e Batista Central de Volta Redonda.
O Workshop faz parte das comemorações dos 67 anos de organização da Primeira Igreja Presbiteriana de Volta Redonda, no Rio de Janeiro que é pastoreada pelo Rev. Edmilson Rabadel. A IPVR tem um grupo de idoso organizado, denominado de Pôr do Sol que se reúne todas as sextas feiras.

No horário da tarde o Rev. Pinho Borges ministrou a oficina: A Igreja e os direitos da pessoa idosa. Após o encerramento os participantes receberam o certificado de participação.


A segunda oficina da manhã foi ministrada pela enfermeira Suellen Kenupp que tratou da importância da prevenção das doenças. Em seguida foi servido o almoço aos participantes no salão social da igreja. 

Após o café teve início as oficinas do Workshop da Terceira Idade. O Rev. Edmílson Robadel, fez uma pequena devocional  Em seguida o Rev. Português, Secretário Presbiterial da Terceira Idade o Rev. Pinho Borges, que ministrou a Oficina: Construindo a Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa - Repapi.





As atividades deste sábado, os trabalhos teve início com a recepção dos participante com o Café da Manhã. Cada participante recebeu um kit promocional com boné, caneta, bloco de anotação, Carta dos Direitos dos Usuários da Saúde, Estatuto do Idoso e um conjunto escolar doado pela Caixa Econômica. O evento teve cobertura jornalista da Diário do Vale, o jornal de maior circulação na região.
http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,78759,Igreja-Presbiteriana-realiza-workshop-para-idosos-em-Volta-Redonda.html#ixzz2f2owXED3"


MOMENTO 01 - VISITA À PREFEITURA - Na tarde desta sexta feira (13) , o Rev. Pinho Borges, acompanhado pelo Rev. Português e esposa, foi recebido pelo prefeito (Antônio Francisco Neto) e vice prefeito (Carlos Roberto Paiva) de Volta Redonda, Rio de Janeiro.

Na ocasião o Sgtti, conversou sobre as políticas públicas do municípios para o envelhecimento e falou sobre o Workshop na Igreja Presbiteriana.



Nenhum comentário:

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS