segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Secretário Nacional fica mais idoso.


Secretário Nacional fica mais idoso.

ACONTECEU – Em celebração conjunta a Igreja Presbiteriana de Tejipio em Recife/PE, realizou Culto de Ação e Graças, neste domingo, 19 de setembro, para agradecer a Deus pela vidas dos Revs. Gedeão Ferreira (Titular) e Pinho Borges (auxiliar), que aniversariaram no dia 18 de setembro.

Rev. Gedeão Ferreira é formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte e Psicólogo. Baiano, casado com Renilze Fereira e tem tres filhos, Emanuel, Rebeca e Catarina.

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, completou 69 anos de idade; natural de Recife/PE. É casado com Cleudenira Campos Borges, tem uma filha Barbara Dannielli e uma neta Maria Eduarda.

Formação acadêmica – o Rev. Pinho Borges é teólogo, antropólogo, historiador, e professor. Tem formação acadêmica de Bacharelado, Mestrado e Doutorado em Teologia. Além do Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais UFPE) e Especialização em História das Arte e Religiões (UFRPE).
Produção Literária – É autor dos livros. A Série Etno-Teologia: A Saga do Carvalho, A Profecia, Memórias, Olhando a Cidade com o Olhar de Deus, Águas Sagradas e o Sagrado das Águas, Fogo Sagrado e o Sagrado do Fogo.
Na Série Envelhecimento: Diga Não aos Mitos e Preconceitos O que todos precisam saber Diga não a Violência e Cuidado Familiar
Vida Eclesiástica – Pastoreou as Igrejas Presbiterianas do Caçote, Jardim Uchôa e Boa Vista, de onde saiu em 2010, para exercer a função de Secretário Geral da Terceira Idade na época. Exerceu a presidência do Presbitério Centro de Pernambuco e do Sínodo Central de Pernambuco.
Atualmente, além de Secretário Nacional, é auxiliar da IPB Tejipió em Recife/PE, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Pernambuco e membro efetivo da Associação Brasileira Antropologia.
A Deus toda glória.

Nenhum comentário:

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS