sábado, 16 de outubro de 2021

Onde buscas consolo?


Onde buscas consolo? No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida. Salmo 119,50.

Queridos.

Que é significa consolar? Consolo é o ato de tentar aliviar o sofrimento emocional e de tristeza de outra pessoa.

No geral bons ou maus passam por aflições e todos sabemos o quanto o nosso coração conhece as nossas próprias amarguras.

Em alguns sentidos somos iguais, não estamos imunes aos sofrimentos que a vida nos reserva, por isso o que acontece com as pessoas más, também acontece com as pessoas boas.

Considero que aos filhos de Deus aconteça em uma escala menor.

O salmista escreve: No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida.

É importante saber de onde vem o consolo na hora da amargura.

Davi teve uma experiência profunda com Deus e sabia onde se consolar.

Queridos

Os crentes têm consolo peculiar. O consolo dos crentes está em Deus. O homem sem Deus buscar o consolo nas coisas passageiras.

Para nós povo de Deus o nosso consolo não é “aquilo”, algo distante, mas é “isto” algo que está perto.

Algo que está junto de nós, pois cremos que Deus está junto de nós.

 

De onde vem o consolo?  Vem da Palavra de Deus que vivifica.

Em parte, este consolo é exterior, pois vem de fora. Paulo diz que a palavra de Deus é cheia de promessa é o nosso consolo (Rm 15,4).

A palavra de Deus é cheia de relatos de bondade; é a confirmação da confiança em Deus.

Em parte, este consolo é interior.

Davi experimentou o poder da palavra em livrá-lo da morte para a vida.

Davi experimentou o poder da palavra em livrá-lo da vida inferior para uma vida elevada.

Estas experiências tornaram sua mente menos mundana, seu coração mais propício a oração, seu espírito mais humilde e a sua fé mais segura.

No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida.

Uma pergunta. Onde você está buscando consolo?

Os ímpios buscam consolo nas riquezas.

Os supersticiosos buscam consolo nos sonhos, visões, prodígios, fantasmas e pressentimentos.

Os maus buscam consolo no pecado, vícios, prostituição etc.

Outros buscam o consolo nos amigos, mas quase sempre ficam desapontados.

Mas, nós buscamos o consolo em Deus

Queridos. Qual o vosso consolo?  Se você escolhe como consolo as coisas do mundo certamente está cometendo um erro.

O lugar para se buscar consolo é a palavra de Deus, pois Ela mostra o caminho, a verdade é a vida.

Mostra o caminho verdadeiro para dissipar as tristezas, as amarguras, e os ressentimentos.

Lembre-se das palavras do salmista: “No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida”.

Fora da palavra de Deus não há como se achar o consolo pois ele está em Cristo Jesus. O Nosso Consolador.


Nenhum comentário:

Encontrando Deus através de Jesus

Encontrando Deus através de Jesus,  Queridos. A pergunta que ressoa em nossos corações hoje é profunda e essencial: "Como é que podem...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS