segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Gratidão que transforma

Gratidão que transforma

Sl. 5:8,11:Não sejam teimosos, como os seus antepassados foram em Meribá, quando estavam em Massá, no deserto. Ali eles me puseram à prova e me desafiaram, embora tivessem visto o que eu havia feito por eles. Durante quarenta anos, aquele povo me irritou. Então eu disse: ‘Que gente de coração perverso! Eles não querem obedecer aos meus mandamentos! Fiquei irado e fiz este juramento: ‘Vocês nunca entrarão na Terra Prometida, onde eu lhes teria dado descanso”.

 

A nossa adoração a Deus nos transforma quando resolvemos confiar nele e nos seus processos para conosco.  Lembramos que a verdadeira adoração inclui a expressão da gratidão, mas também o ouvir a vontade de Deus.

O salmista faz um apelo: não endureça o coração. Endurecer o coração significa: desobedecer, procurar o caminho que não é o de Deus.

O salmista usou a experiência no deserto Meribá como exemplo.

Massá significa teste.  O povo viu a grandiosidade de Deus, mas duvidou do cuidado de Dele; não levaram em consideração as 10 pragas, o mar aberto, o maná do céu etc.

O problema do povo foi a ingratidão. Experimentaram o cuidado de Deus, mas preferiam voltar ao Egito, para supriu as necessidades físicas.

Ao preferir fazer o seu próprio caminho o povo perdeu o foco da verdadeira adoração a Deus, estavam adorando apenas de lábios e não de coração.

Não resista a vontade de Deus isso só traz danos a sua vida. O que aconteceu com o povo? Não entrou na Terra Prometida.

Descansar em Deus é a melhor coisa que fazemos isso inclui direção, cuidado, proteção, e alegria pela presença dele em nós.

Queridos

Uma pergunta Como você se avalia hoje? Você é um adorador apaixonado ou apenas um adepto religioso? Ir à igreja aos domingos é bom, mas é preciso experimentar a alegria de adorar, da confissão e do perdão dos pecados.

Você vive o que Deus faz por você ou apenas segue o rito da multidão?

Você experimenta a emoção da gratidão pelo que Deus faz a você ou apenas se limita a grandiosidade de Deus na natureza?

Um conselho. Avalie sua adoração.

 


Nenhum comentário:

Grupo RIA em ação

Grupo RIA em ação : Reunião da RIA: Alegria, fé e comunhão, entre idosos marcam terceiro encontro! do Grupo da Igreja Presbiteriana Aliança ...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS