sábado, 18 de dezembro de 2021

Natal: Presentes de Jesus

“Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura". Lucas 2:8-2.

Quando comemoramos o Natal, desperta-se em nossa memória a troca de presentes.

Todo nós conhecemos a tradicional Caixinha de Natal nos estabelecimentos comerciais, as famosas Cestas de Natal, os presentes para o amigo secreto, para os filhos, para a esposa e para si próprio.

Creio que todos já ganharam um presente de Natal, mas que presente você gostaria de ganhar neste Natal?

Queridos.

O Natal marca a maior manifestação do amor de Deus (Jo 3.16), O amor de Deus manifesto no nascimento de Jesus, traz para a humanidade três presentes de valores incalculáveis.

 

O PRIMEIRO PRESENTE: ALEGRIA - Havia PASTORES que estavam nos campos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos.

Os primeiros a serem presenteados com essa alegria foram os pastores nos campos; pessoas desprezadas e marginalizada aos olhos da sociedade da época.

A celebração do Natal de Jesus derruba paradigmas pois na época só se celebrava o aniversário dos filhos dos reis.

O anjo disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande ALEGRIA, que são para todo o povo. Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o SALVADOR, que é CRISTO, o SENHOR.

Essas palavras do anjo mostram a “boas novas” traz “grande alegria”, não carnal, mas espiritual; não temporária, mas permanente; que não pequena, mas grande. Uma alegria indizível, cheia de glória.

segundo PRESENTE É A PAZ - No nascimento de Jesus, ele nos presenteia a PAZ.

De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: V.14 - "GLÓRIA A DEUS nas alturas, e PAZ na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor".

O nascimento de Jesus, glorifica a Deus – «glória a Deus». A paz com Deus é recebida pela fé em Cristo (Rm 5.1), só os que creem será concedido o “Seu favor”.

O Messias davídico é chamado de Príncipe da Paz pelo profeta Isaías, paz que ele prometeu aos seus discípulos. 

A paz entre os homens é o clímax da grande esperança da vida. Com o nascimento de Jesus, Deus é glorificado. A Paz de Jesus é o segundo presente que lhe ofereço hoje. 

O terceiro PRESENTE que recebemos no Natal de Jesus é fruto do amor de Deus: ESPERANÇA. “Então os pastores foram até Belém e lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura, o que deixa claro a extrema humildade em que nasceu Jesus.


Nenhum comentário:

Celebrando a União e a História: O Dia da Família Presbiteriana

Celebrando a União e a História: O Dia da Família Presbiteriana - Neste primeiro de maio, enquanto o mundo celebra o Dia do Trabalho, a comu...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS