segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Palavra de Salvação

TEXTO: ATOS 4:12 - E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Queridos. Missão é a incumbência que alguém deve executar a pedido ou por ordem de outrem; encargo.

Do ponto de vista eclesiástica a missão da Igreja é estabelecer o seu Reino. Por isso chamados a participar da construção do Reino de Deus na ação do Espírito Santo. A missão se constitui na tarefa evangelizante da Igreja.

A Missão do bombeiro é salvar vidas, por esta razão os integrantes da corporação têm a incumbência de executar o pedido de socorro de alguém ou por ordem de outrem. O encargo da corporação é bem-vistos pela população, que é salvar e não matar como acontece com as outras unidades de polícia. Salvar. Por esta razão que Jesus é chamado de Salvador.

1 - A salvação é o alvo de Deus e o propósito de Cristo - O Novo Testamento não fala de um Deus que precisa ser acalmado para salvar; nele encontramos que Deus toma a iniciativa de salvação. Desde o princípio Ele escolheu e escolhe o homem para a salvação (2Ts 2,13) por ser longânime Deus salva e não condena, pois, condenados todos estão desde o Édem. Creia que a força da salvação estar em Deus.

2 - Jesus e a salvação - At.4:12. Ele é o princípio e força motriz, sem ele não haveria salvação, sem ele a salvação não seria possível porque só um homem sem pecado poderia destruir o pecado dos homens.

3 - Os salvos e a obra de salvação - A obra de salvação pertence a Deus e vem até nos na revelação do Deus Espírito. Assim como chegou até nós devemos levá-la aos pecadores na certeza de que nada podemos fazer. E quando a obra acontece não fomos nós que a   realizamos, mas o Deus-Espírito que convenceu o pecador de seu juízo e pecado.

Queridos - O Deus-Espírito atua no coração do pecador. Mas, mesmo assim foi preciso Jesus morrer pelos pecados para que se pudesse chegar a presença de Deus justificados. E como servos justificados são aqueles que por Deus, anunciar as verdades da salvação. Fomos feitos em Cristo, arautos do Senhor.


Nenhum comentário:

Celebrando a União e a História: O Dia da Família Presbiteriana

Celebrando a União e a História: O Dia da Família Presbiteriana - Neste primeiro de maio, enquanto o mundo celebra o Dia do Trabalho, a comu...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS