quarta-feira, 16 de março de 2022

Somos amigos de Jesus?


Eu lhes ordeno que se amem uns aos outros como Eu amo a vocês. E esta é a maneira de medir o amor – o maior amor é demonstrado quando uma pessoa entrega a vida pelos seus amigos; e vocês são meus amigos se Me obedecerem. João 15:12-14.

Querido. Quando as pessoas perguntavam ao pastor anglicano, Charles Kingsley, que foi capelão da rainha Vitória, qual o segredo de sua vida bem-sucedida, ele respondia: "Eu tenho um Amigo." Ele levou a sério a declaração de Jesus: "Vocês são Meus amigos."

Ser “Amigo de Jesus” é uma honra e um grande privilégio.

Quando o jovem escocês Robert Moffatt, saiu de casa para viver sua vida adulta ele foi acompanhado por sua mãe e na despedida, ela lhe disse: – Robert, quero que você me prometa uma coisa. Você está saindo para um mundo mau. Então comece e termine cada dia com Deus.

– Ele prometeu dizendo: farei qualquer coisa que a senhora quiser.

Ela o beijou. Aquele beijo tornou Jesus o amigo de Robert; e o tornou evangelista na África. Não foi a pregação de Robert que impactou a África, mas a sua vida. E a energia que movia Robert foi a promessa que ele fez a sua mãe, de começar e terminar cada dia com Deus.

Queridos. É o começo e o fim determina o que vem no meio. As pessoas que alegam que Cristo não faz diferença na vida, enganam-se, pois Ele faz toda a diferença no mundo.

Quando Jesus for seu Amigo, Ele mudará o seu mundo por meio de vocês. Ao nos dá o Seu mandamento Jesus nos dá a receita para que o cumpramos: dar a vida pelos amigos.

“Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos!”  A partir desta afirmação podemos refletir o que será para nós “dar a vida”!

Dar a vida é vivenciar o amor de Deus em todo tempo, em qualquer circunstância, apesar dos pesares, na saúde, na doença, na alegria, na tristeza. Dar a vida é também, dar atenção, carinho, consolo, conselho, assistência, proteção.

Dar e não pedir de volta, não querer troco nem recompensa pelo que fizermos. O amor de Deus é um amor eterno e o modelo do amor eterno é Jesus. Seguindo as Suas pegadas nós precisamos, pelo menos, ter desejo de agir como Ele agia.

Jesus diz que são Seus amigos aqueles que cumprem com o Seu mandamento. Portanto, para termos certeza de que somos amigos (as) de Jesus, precisamos seguir as Suas ordens.

O mandamento de JESUS é o Amor e, quando vivemos o amor, não somos mais servos, mas amigos. Jesus, deu a vida por nós. A vida é sangue! Portanto, o sangue de Jesus derramado na Cruz, nos ressuscita, reanima, restabelece e reestrutura, a nossa vida no Espírito, e assim ficamos íntimos Dele e compreendemos as coisas que o Pai nos quer revelar.

O amigo de Jesus, é aquele que está com ele, na oração e age conforme os Seus conselhos a fim de que possa produzir frutos que permaneçam.


Nenhum comentário:

IPB de Simão Dias Celebra 97 Anos de organização

IPB de Simão Dias Celebra 97 Anos de organização : ACONTECEU – No último dia 28 de abril, a Igreja Presbiteriana do Brasil em Simão Dias, em...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS