sexta-feira, 29 de abril de 2022

Alegria no Sofrimento

Alegria no Sofrimento

Chamaram os apóstolos e mandaram açoitá-los. Depois, ordenaram-lhes que não falassem no nome de Jesus e os deixaram sair em liberdade. ... Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo. Atos 5:30 e 42.

 

Queridos.

Tver é uma cidade na Rússia, com aproximadamente 500 mil habitantes. Foi capital de um poderoso estado medieval e uma cidade provincial modelo da Rússia Imperial.

Está situada às margens do rio Volga, com ruas largas e prédios modernos o que contrasta com pequenas casas no subúrbio da cidade.

No passando recente haviam uma igreja cristã.

Conta-se que nela havia quatro idosas que durante a época do marxismo elas dirigiam secretamente uma escola bíblica.

Quando foram descobertas, foram presas, e passaram um ano na prisão.

Após libertas voltaram a se reunir abertamente e sem medo, anunciava uma das idosa.

Queridos.

A perseguição marxista e a prisão não detiveram aquelas idosas naquela época. Assim como fizeram os apóstolos, os pastores e os fiéis a Cristo na União Soviética não deixavam de anunciar que Jesus é o Senhor.

Na década de 1930, a opressão de Stalinista sobre a igreja levou muitos crentes ao encarceramento e a maioria morrerem na prisão, mas a prisão não impediu que os sobreviventes continuassem a pregar evangelho após serem libertos.

Impressionante é que nesse período escuro a igreja.

Com a queda do muro de Berlim e o fim da União soviética, o número de crentes dobrou em dois anos.

É interessante que a perseguição e o martírio fizeram com que a semente do evangelho ficasse raízes levando a igreja a um rápido progresso.

Conta-se Moody ouviu de um admirador que gostaria de ter uma fé de mártir.

E Moody respondeu: "eu não tenho uma fé de mártir, mas se fosse chamado a morrer como mártir, acredito que Deus me daria a fé dos mártires."

Queridos

O que vocês teriam feito se tivéssemos vivido naqueles anos de perseguição na Rússia?

 


Nenhum comentário:

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS