sábado, 18 de junho de 2022

Jesus restaura o amor

JESUS RESTAURA O NOSSO AMOR - João. 21,15-19.

Queridos. Depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Sete dos discípulos estavam pescando no mar de Tiberíades, e a pesca estava infrutífera. Jesus chega e manda os discípulos a lançarem novamente as redes e o resultado foi um sucesso. Naquela noite a pessoa mais interessada a encontrar-se com Pedro era Jesus. Pedro o havia negado por 3 vezes na noite em que Ele foi interrogado; Pedro era peça importante no plano de Jesus para a divulgação do Evangelho após a sua ressureição; mas Pedro teria que passar pelo processo da restauração.

Queridos. Jesus restaura o nosso amor - Pedro estava com os seus sentimentos confusos e provavelmente envergonhado por ter traído o seu amigo, depois de ter afirmado que por Jesus daria a própria vida (Jo 13,27).

Esta situação tinha que ser resolvida, antes de Jesus subir aos céus, e esta foi uma excelente ocasião. Por 3 vezes Jesus pergunta a Pedro sobre o seu amor por Ele. Simão, tu me amas? As atitudes de Pedro deixaram marcas profundas em seu coração e Jesus não tinha dúvidas de que Pedro O amava, mas será que Pedro estava consciente desta verdade?

Com medo de encarar a situação Pedro é rápido na sua resposta: Sim. Senhor tu sabes que eu te amo. Isto se repete pela segunda vez e na terceira tentativa Jesus consegue a atenção de Pedro e agora a resposta sincera do coração é dada: “Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo”. Certamente quando Jesus disse que Pedro que ele O trairia, ele não deve ter acreditado.

Queridos. A lição que aprendemos aqui é que Jesus não permite que um dos nossos fracassos venha a manchar o amor que ele tem por nós e o amor que temos por ele. As vezes uma atitude impensada, uma frase sem sentido gera litigio, mas o verdadeiro amor vence todas as barreiras.

 

 


Nenhum comentário:

Esperança O motor que nos impulsiona

Esperança: O Motor que nos impulsiona Romanos 15, verso13. A esperança é o que nos motiva a continuar servindo, mesmo diante de desafios ou ...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS