segunda-feira, 25 de julho de 2022

Seguir a Jesus

Seguir a Jesus. 

Queridos. Quando Jesus chamava alguém, dizia, "segue-me". A pessoa era impelida a deixar tudo para segui-lo. Com certeza abandonariam as possibilidades de tentação, que a fizesse a voltar atrás.

Há pessoas que querem dar passos de fé, mas agarram-se ao que têm, e sua vida torna-se uma eterna confusão.

Deixar Jesus entrar na sua vida, significa você mudar de opinião, de ideias! Deixar que as suas ideias passem a ser as ideias de Deus. Temos de aprender a viver à maneira de Deus. Assuma a opinião de Deus. Há pessoas que pensam que seguir a Jesus é apenas orar, e colocar os seus problemas na presença de Deus.

Vou lhe contar uma historinha.  Um pai e uma mãe serviam a Deus e até cantavam na igreja. Os seus filhos os observavam dizer: "Amém! Aleluia! Glória a Deus! É isso mesmo!", mas quando chegam em casa, verificam que eles fazem o contrário daquilo que ouvem na igreja.

Eles ouvem que não devemos ser murmuradores, mas chega a casa fala mal das pessoas. O que esses pais podem esperar de seus filhos? Com certeza esses filhos vão se rebelar e se afastar dos pais e de Deus

Eles sentam-se à mesa, come, dorme, parece tudo normal, mas no coração começa a perder o respeito aos pais. Vai-se afastando, e porque se afasta o diabo aproveita e os leva para o mundo.

Depois, os pais começam a ouvir comentários ruim dos seus filhos: - "como é que é possível? Vejam só os filhos de fulano! Sempre na igreja, mas olha o que é que ele fez!"

Porém, a culpa não é dos filhos, mas do pai. É dos pais que não deixaram Jesus ser senhor de suas vidas. Hoje as pessoas querem dar passos de fé, mas não querem seguir a Jesus; agarram-se ao que têm, e suas vidas tornam-se uma eterna confusão.


Nenhum comentário:

Celebrando a União e a História: O Dia da Família Presbiteriana

Celebrando a União e a História: O Dia da Família Presbiteriana - Neste primeiro de maio, enquanto o mundo celebra o Dia do Trabalho, a comu...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS