sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Novo nascimento...1


Novo Nascimento -  Parte1             

João 3:5 "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus."

Queridos. Qual a sua ideia de Reino de Deus? Fazendo um paralelo os reinos humanos talvez possamos ter uma vaga ideia do que é um reino. Certamente o reino dos céus não é igual ao reino que idealizamos.

O reino dos céus é algo diferente do que concebemos. A melhor definição para reino dos céus que encontramos está no pai-nosso. "venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;" Este estilo de escrita sempre amplia na Segunda frase o que é dito da primeira. Exemplo. Sl.23:2 "Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas".

Usando este princípio ao Pai-Nosso, a Segunda petição amplia a primeira, logo chegamos a conclusão que o Reino de Deus é uma sociedade onde a vontade de Deus se cumpre tanto na terra como nos céus, portanto está no Reino dos céus significa levar uma vida de submissão completa e voluntária a vontade de Deus. É chegar a um ponto em que aceitamos a vontade do Senhor em sua totalidade.

Nascer de novo é ser filho de Deus. Ser filho de um rei é um grande privilégio, mas ser filho de Deus é o maior privilégio. Quem crê em Jesus, é convertido em filho de Deus, pois " a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;". A essência de ser filho de Deus está na obediência que se manifesta através do amor, conforme diz Jo.14:21 "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."

O filho deve obediência total. Daí concluirmos que estar no reino de Deus e ser filho de Deus é a mesma coisa, pois o filho é cidadão do reino porque acata a vontade do pai.

 

 

 


Nenhum comentário:

IPB de Simão Dias Celebra 97 Anos de organização

IPB de Simão Dias Celebra 97 Anos de organização : ACONTECEU – No último dia 28 de abril, a Igreja Presbiteriana do Brasil em Simão Dias, em...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS