domingo, 7 de agosto de 2022

Ser mordomo

Somos mordomos. 07.08.22

O que quer isto dizer? Qual o significado da palavra mordomo? UM MORDOMO é um administrador de uma casa, ou de um estabelecimento por conta de outro; é alguém que administra os bens de outro, que toma conta daquilo que não é seu.

Nada do que existe no mundo pertence aos homens.

Tudo é de Deus. Quando um ser humano nasce não traz consigo coisa alguma; quando morre, do mesmo modo, não leva nada consigo (nem mesmo o corpo).

Esta é prova, evidente, de que nada do que existe no mundo nos pertence.

Esta é uma verdade aplicada a toda as pessoas, quer você acredite, quer não.

Há pessoas que se preocupam muito com a aparência pessoal, com as possessões materiais - o meu carro, a minha casa, a minha piscina, o meu dinheiro etc.

esquecendo-se que na verdade, nada lhes pertence! Tudo aquilo que existe na terra está à nossa disposição, enquanto aqui vivermos. Os homens nascem e morrem. Os bens materiais ficam na terra passando de uns para os outros.

Nós, os filhos de Deus devemos levar mais a sério esta grande verdade: nada é nosso, tudo é de Deus! Por conseguinte, nós, somos apenas mordomos - administradores dos bens de Deus. Algumas pessoas na igreja, não recebem cura divina simplesmente porque a vida delas não está de acordo com a vontade de Deus - elas não têm dado a Deus todas as áreas da sua vida.

A vida pode ser comparada a uma casa com vários quartos? Jesus quer ser Senhor de toda a nossa casa! Não apenas da sala de visitas, ou de um outro quarto. Ele deve ser Senhor de toda a casa; mesmo, até, dos quartos menos bem arrumados!

Jesus diz: "Quem ama o pai ou a mãe, mais do que a mim, não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha, mais do que a mim, não é digno de mim". (Mateus 10:37).

Há pessoa que não liga para nada ao que Jesus diz e continua com os mesmos problemas, mês após mês. Pede oração, mas não lhe vai valer de nada se não se submeter ao ensino de Jesus Cristo!


Nenhum comentário:

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS