quarta-feira, 29 de junho de 2022

Andar com Deus

Andar com Deus - Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Matusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. [...] Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para Si. Gênesis 5:22, 24

Queridos. Enquanto estamos empenhados em nosso trabalho diário, devemos erguer a mente ao Céu em oração. Essas silenciosas petições ascendem como incenso perante o trono da graça; e o inimigo é confundido.

O cristão cujo coração é assim firmado em Deus, não pode ser vencido; nenhuma arte maligna pode lhe tirar a paz.

As promessas da Palavra de Deus, e o poder da graça divina, estão empenhados em garantir livramento. Foi assim que Enoque andou com Deus. e Deus era um socorro presente em todas as ocasiões de necessidade.

A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual. Nenhum outro meio de graça a pode substituir e manter a saúde da alma. A oração põe a alma em imediato contato com a Fonte da vida, e fortalece os nervos e músculos da vida religiosa.

Negligenciem o exercício da oração, ou se dediquem a ela de vez em quando, sem persistência, ou quando parecer conveniente, e perderão sua firmeza em Deus.

Queridos. As faculdades espirituais perdem vitalidade, por isso que a experiência religiosa precisa de saúde e vigor. Uma coisa espetacular é podermos orar com eficácia; seres indignos, faltosos e mortais podem apresentar a Deus os seus pedidos.

Que maior privilégio há do que estar ligado ao infinito Deus? Apesar de fraco e pecador podemos falar com o Criador; podemos proferir palavras que chegam ao trono do Rei do Universo. Podemos falar com Jesus ao caminhar, e Ele diz: Acho-Me à tua mão direita (Sl 16:8).

Queridos. Podemos ter comunhão com Deus no coração; andar na companhia de Cristo enquanto estamos em nossos trabalhos diários; podemos orar silenciosamente, elas não serão perdidas porque Deus está a nos escutar.

Não importa o barulho das ruas, das máquinas. Deus ouve a nossa oração.


Nenhum comentário:

Lojistas do Silêncio

A Nossa coluna CURIOSIDADE hoje vai tratar dos "lojistas do silêncio". Esta curiosidade evoca uma imagem intrigante dos chamados &...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS