sábado, 22 de janeiro de 2011

É HORA DE VOLTAR ÀS AULAS EM 2011

A população idosa no Brasil aproxima-se de 21 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  E no mês de fevereiro é momento de voltar às aulas para muitos idosos nas faculdades que oferecem cursos para a 3ª idade, cada ano aumenta o número de matriculados, o que comprova que os idosos estão cada vez mais ativos. Frequentar uma faculdade na 3ª idade é uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida.
Embora haja no Brasil resistência em encarar o envelhecimento de forma positiva, através desses cursos as pessoas idosas tem oportunidade de ser conscientizada e se reintegrar na sociedade e assim reconquistar sua identidade pessoal.
Várias são as faculdades que oferecem programas dirigidos para as pessoas idosas  com o objetivo ajudar no processo de amadurecimento biológico, psicológico e social, assim como lidar com questões de saúde e psicossociais.
Se você tem mais de 60 anos e deseja voltar a estudar procure uma UnATi (Universidade Aberta da Terceira Idade) , em sua cidade.  
Foto:Internet
 
 

Nenhum comentário:

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS