sábado, 22 de janeiro de 2011

PORTARIA AUTORIZA A ANTECIPAÇÃO DAS APOSENTADORIAS PENSÕES PARA VÍTIMAS REGIÃO SERRANA

Portaria publicada nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial da União autoriza a antecipação do pagamento de aposentadorias e pensões para vítimas da chuva na região serrana do Rio de Janeiro. A medida já havia sido anunciada nessa quarta-feira (19), pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho
Os municípios incluem Bom Jardim, Sumidouro, Teresópolis, Petrópolis, Areal, São José do Vale do Rio Preto e Nova Friburgo. A carência será de dois meses e o valor será descontado ao longo de 36 meses. A portaria entra em vigor nesta quinta-feira.
Nessa quarta-feira, o novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, informou que mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas com a medida. Segundo ele, serão antecipados 145.605 benefícios, no valor de R$ 114 milhões.
As vítimas das enchentes receberão no dia 25 de janeiro, o primeiro dia útil de pagamento deste mês. O calendário previa o depósito dos benefícios de 25 de janeiro a 7 de fevereiro. Leia mais sobre a medida no Portal Brasil.
                Extraído de: República Federativa do Brasil  -  20 de Janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS