quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

FICAR SENTADO ELEVA O RISCO CARDÍACO

Pesquisa realizada na Universidade de Queensland, Austrália, publicada, na versão on-line da revista "European Heart Journal", relatou que passar muito tempo sentado aumenta o risco de problema cardíaco e aconselha a se levantar várias vezes ao dia como, por exemplo: para beber água ou mudar o canal da televisão, isso também serve para aqueles que são sedentários, mas não deve ser motivo para trocar as atividades físicas por uma cadeira.
A pesquisa foi realizada por 4.757 pessoas e mediu os níveis de quatro marcadores de risco de doença cardiovascular: a quantidade de uma proteína que sinaliza a formação de aterosclerose, os níveis de HDL (colesterol "bom"), triglicérides e a circunferência abdominal; e quem se movimentou mais teve os índices melhores.  Quer saber mais? Os participantes que ficaram menos tempo sentados sem pausas tiveram, em média, 4,1 centímetros a menos de cintura do que as pessoas que ficaram paradas na mesma posição.
ATENÇÃO -  Já se sabe que a atividade física moderada ou intensa reduz o risco cardiovascular.

Nenhum comentário:

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS