sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

UM DIA O ESPELHO ME FALOU

""Um dia o meu espelho me falou: “Você está na terceira idade”. Tomei um susto, e voltei a olhar para o espelho, então percebi então, que pela aparência eu estava mesmo na terceira idade. Dura realidade e fiquei pensando.
Quando entrei na terceira idade? Não me lembrava, entrei tão devagarzinho que nem percebi. Quando teria sido?
Com a queda de meus cabelos, esses começaram a cair aos trinta anos.
Com os cabelos brancos? O grisalho me pegou cedo, tinha uns 45 anos, na época não tive medo.
Mas quando teria sido? Como posso ter me esquecido?
Com as rugas? Meu gordo rosto sempre as escondeu, e ainda não as tenho.
Com a aparência cansada? Esta é de agora.
Não defini a data, mas um dia sem que eu percebesse entrei na terceira idade.
O que é terceira idade? Apenas uma convenção. Definiu-se pela idade: 60/65 anos, não sei. Sei que pela minha mente ainda sou jovial, agora, mais do que antes voltei a agir por impulsos e nas minhas andanças pelos caminhos da vida eu faço artes. Minha mente bola travessuras, as mais belas aventuras para minha vida.
Aquele menino quieto, calado e tímido de outrora, mas que na hora de brincar inventava mil coisas que deixava à minha mãe enlouquecia. Assim era eu.
Será que estou começando a caducar? Claro que não. Ainda sinto o amor, ainda sinto a vida. Estou na 3ª idade. Estou vivo. Obrigado, Deus". (Autor Desconhecido)
A palavra de Deus revelada pelo salmista mostra quanto nossa vida é valiosa :"Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,"  (Sl 92,14).
Quando a sociedade moderna busca a juventude como parâmetro de vida, nosso Criador sabe o quanto somos importantes para o seu reino.
Queridos. Não importa a sua idade. O importante é você viver na graça de Deus para que diante do seu espelho você possa falar: Senhor. Entrei na Terceira idade, que benção, pois muitos não passam nem da primeira. Continues segurando a minha mão assim com fazes até hoje. Amém.

Nenhum comentário:

MENSAGEM DE NATAL - REV ROBERTO BRASILEIRO

CLIQUE NO LINK E ESCUTE https://www.facebook.com/ipb.org.br/videos/1556654337756352/?id=100008629933154

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS