sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TIO ou TIA PRECISO DE AJUDA : É GOLPE CONTRA IDOSOS

O ALERTA É NOVO, MAS O GOLPE É VELHO.
Matéria assinada por Camilla Haddad - O Estado de S. Paulo -  18.01.2011, intitulada :Bandidos voltam a usar o ''golpe do sobrinho''. Relata que os Idosos são os maiores alvos; que só neste mês, pelo menos 13 pessoas em São Paulo foram vítimas de estelionatários que se fazem passar por parentes para conseguir dinheiro. Embora o alerta seja novo, mas o golpe velho queremos alertar aos leitores do Blog: Idosonewsipb, para não se deixar levar pela emoção e sentimento familiar.
CUIDADO - O bandido apela para a sensibilidade dos idosos usando a expressão bem familiar como "Tio ou tia, preciso da sua ajuda!". Telefonema neste estilo tem levado várias pessoas idosas a caírem no “golpe do sobrinho” em todo Brasil. Uma aposentada da nossa igreja, no ano passado, ao atender o celular ouviu do outro lado da linha o famoso apelo: Tia preciso de ajuda, bati com o carro em Maceió, e preciso consertá-lo, deposite X na minha conta, estou indo para Recife e quando chegar lhe restituo.
Cremos que orientada divinamente a nossa irmã, avisou que ia pegar uma caneta para anotar a conta, e resolveu ligar para a família para comentar sobre o acidente. E lhe falaram que era um golpe. Ela voltou ao telefone e disse “por que você não vai se converter. Jesus te ama”. Automaticamente a linha desligou.
ALERTA – A nossa irmã, querendo saber quem estava no telefone perguntou se era o sobrinho fulano de tal, o que de pronto recebeu um “sim”. Não diga nomes de familiares, pois o bandido vai se apossar deles para ser mais convincente. E se voltarem a ligar denuncie à Policia.

Nenhum comentário:

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS