EVENTOS

domingo, 15 de maio de 2011

NETA MANTINHA IDOSO EM CÁRCERE PRIVADO

O idoso estava em uma chácara e proibido de ter contato externo.
A denúncia foi feita à Comissão de Direito dos Idosos da OAB-MT.
Uma mulher foi pega em flagrante pela Polícia Militar mantendo o avô de 86 anos em cárcere privado, no município de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. O idoso estava em uma chácara próxima à cidade e proibido de ter qualquer contato com familiares. Ele foi encontrado trancado dentro da residência da neta que o proibia até mesmo de percorrer o lado externo da casa.
Apesar da constatação do crime, a neta do idoso não foi presa. Ela foi encaminhada pelos policiais à Delegacia da Polícia Civil do município e um boletim de ocorrência registrado. A denúncia sobre o caso foi feita à Comissão de Direito dos Idosos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso (OAB-MT).
O presidente da Comissão, Osmar Milan Capilé, disse ao G1 que ao receber as informações sobre o caso determinou que membros da Ordem fossem até a chácara. Irmãos do idoso também foram juntamente com os policiais. Segundo o advogado, a denúncia aponta que a mulher trabalha como doméstica e estaria interessada no dinheiro da pensão recebida pelo avô, que morava na casa de um sobrinho. Capilé contou ainda que ela teria convencido o idoso a sair de casa no último dia 2 de maio e o trancou na chácara.
No depoimento à polícia, a mulher alegou que fez isso porque o outro familiar com quem o avô morava estaria extorquindo dinheiro da vítima. Também negou o cárcere privado e declarou que o avô não tinha condições de caminhar pela casa devido à idade.
“Ele tem plenas condições de conversar com todos e andar”, contestou o presidente da Comissão de Direito dos Idosos da Ordem. O caso foi encaminhado para a Promotoria de Barra do Garças, que decidirá se oferece ou não a denúncia contra a neta

Extraído Do G1 MT - Kelly Martins

Nenhum comentário: