quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS ALERTARÃO IDOSOS SOBRE CONSIGNADO


O Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, confirmou através de ofício que o Ministério vai atender à sugestão do deputado Marllos Sampaio (PMDB) e fará campanhas publicitárias de orientação aos idosos sobre os riscos relacionados aos empréstimos consignados.
A sugestão do deputado Marllos foi encaminhada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado logo após a realização da audiência pública que discutiu o assunto na Câmara Federal.
Essa modalidade de empréstimo foi criada em 2003 para facilitar o crédito a juros baixos, mas por causa da terceirização do serviço surgiram muitos corretores mal intencionados que aplicam golpes em idosos. A vulnerabilidade dos idosos aumenta com o alto índice de analfabetismo, no Nordeste por exemplo, 60% dos homens idosos são analfabetos.
"Estou muito feliz com a decisão do Ministro Garibaldi, precisamos difundir o máximo de informações sobre esses golpes para alertar os idosos e suas famílias para que fiquem atentos e essa prática seja coibida", afirmou o deputado Marllos.
O Ministro Garibaldi Alves deve vir ao Piauí no final deste mês para inaugurar duas Agências do INSS e para participar em Teresina do fórum que vai discutir os crimes do empréstimo consignado. Este mesmo evento será realizado em outras capitais.

Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado do Piauí

Nenhum comentário:

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS