quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CONSELHO DO SÁBIO : É PRECISO CONTINUAR



Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Prov. 3,1...
A vida é um contínuo processo de aprendizagem. A vida não é apenas um período de tempo no calendário por isso a aprendizagem é constante e permanente.
Quem para de aprender para de viver. Vivem com qualidade os que aprendem bem, e aprendem bem os que têm como mestre Jesus.
Quantas vezes e quantas vezes procuramos orientação e algumas vezes somos orientados de forma errada; pior leva-se tempo para descobrir o erro e mudar de direção.
O provérbio de hoje, apresenta o Senhor como o grande Mestre da vida; como um pai preocupado com a felicidade do filho. “Filho Meu, não te esqueças dos Meus ensinos...”, aconselha.
O que mais Deus quer é que sejamos homens ou mulheres que sejam felizes.
A vida está cheia de desafios. Passar por eles trás a sensação de felicidade. É importante lembrar nessas horas do que foi ensinado e tomar as decisões acertadas.
Salomão relaciona a aprendizagem com o coração. “Não te esqueças”, diz. Apelando às faculdades da mente, mas, em seguida, diz: “o teu coração guarde os meus mandamentos”. Essa é uma referência explícita aos sentimentos.  Não basta crer em Deus é preciso obedecer. Como a aprendizagem é um processo, não se desanime. Enquanto estiver vivo, estará em condições de aprender. É preciso continuar, porque a vida é assim. Por isso, Deus afirma: “Filho Meu, não te esqueças dos Meus ensinos, e o teu coração guarde os Meus mandamentos.”

Nenhum comentário:

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS