quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ESPÍRITO SANTO - PROMULGADA LEI SOBRE COMPÊNDIO DE BULAS EM FARMÁCIAS

Foi promulgada nesta quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa, do Espírito Santo, matéria que obriga as farmácias e drogarias a colocar à disposição dos consumidores o compêndio de bulas e medicamentos.
A proposição se justifica ao se pensar no grande número de usuários que recebem medicamentos gratuitos através da rede pública de saúde. "Muitas vezes as doses prescritas são entregues em cartelas, e não nas caixas, e, portanto, desacompanhadas de bula. Consultar a bula é um direito do paciente; suas informações são valiosas e constituem parte do tratamento", justifica.
O deputado acredita que grande parte dos usuários é formada por pessoas idosas, que podem ter dúvidas sobre doses e interações com outros medicamentos. "Nem sempre é fácil a comunicação com o médico responsável e a consulta ao compêndio pode sanar as questões mais simples. Além disso, muitas pessoas não tem acesso à internet e, portanto, a consulta de bulas por esse meio digital ainda não se apresenta disponível para toda a população", falou.

Extraído de: Assembleia Legislativa do Estado do Espirito Santo

Nenhum comentário:

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS