segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

BONS VENTOS


IMPOSTO DE RENDA – Fique atento.  A partir de 1º de março, a Receita Federal,  começa a receber a Declaração Anual do Imposto de Renda. Quem recebeu rendimentos acima de R$23.499,15 está obrigado a fazer a Declaração de Rendimentos.  As instruções para o preenchimento do formulário estão contidas na Instrução Normativa nº 1.246 divulgada no dia 06 de fevereiro. Quem tiver devolução a receber é bom enviar a declaração logo cedo a fim de ser contemplado nos primeiros lotes de restituições.
ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA -  A Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do Senado Federal, aprovou quinta-feira passada (9), a proposta de isenção do Imposto de Renda para quem tem 65 anos ou mais. A aprovação foi na forma de substitutivo. A matéria vai para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde será apreciada em decisão terminativa. Se for aprovada a proposta vai beneficiar os maiores de 65 anos.
MINHA CASA, MINHA VIDA -  O Projeto de Lei nº 650/2011, obriga o programa Minha Casa, Minha Vida a atender a demanda das pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais. O projeto encontra-se na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, para análise. Depois vai para à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para decisão terminativa.
ENVELHECIMENTO CIDADÃO  -  “O envelhecimento é um direito personalíssimo e a sua proteção um direito social, nos termos desta lei e da legislação vigente”. (Estatuto do Idoso, art. 8º).
EDUCAÇÃO E ENVELHECIMENTO  -  O Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, na próxima quarta-feira (15), deverá ir ao Senado Federal – Comissão de Educação, Cultura e Esporte, apresentar as prioridades de sua gestão.
Espera-se que dentre as prioridades esteja a inserção do ensino sobre o envelhecimento nas grades curriculares do Ensino Fundamental, Médio e Universitários.
EXERCÍCIOS FÍSICOS -  Pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), constou   que os exercícios físicos ajudam na boa qualidade de vida no envelhecimento e, em alguns casos, tem reduzido o uso de medicamentos. Consulte de médico e pratique exercícios físicos com segurança.

Nenhum comentário:

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS