EVENTOS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ORGANIZAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO EM VILHENA - RONDÔNIA


O Ministério Público de Rondônia está acompanhando o processo de organização do Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI) em Vilhena. Um dos passos para instalação do CMDI foi a publicação de edital para a abertura do 1º processo de escolha dos representantes da sociedade civil para composição da entidade, para o biênio abril/2012 a abril/2014, com convocação para as entidades não governamentais e sociedade civil.
As inscrições das instituições não governamentais que querem ser candidatas deverão ser realizadas no Centro do Idoso, situado na Avenida Bento Luiz Graebin, nº 742, bairro Jardim das Américas, no período de 5 a 9 de março, no horário das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas, em formulário próprio.
O Fórum estará aberto a todos os interessados, no entanto, participarão do processo de votação as instituições não governamentais, devidamente inscritas e habilitadas, que atuem no município há mais de um ano e comprovem possuir políticas explícitas permanentes de atendimento e promoção do idoso; instituições religiosas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Sindicato dos Produtores Rurais, e Instituições de Ensino Superior. Como votantes poderão participar maiores de 18 anos.
As vagas para os representantes das organizações da Sociedade Civil no Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos serão em número de seis: dois para representantes de entidades que comprovem possuir políticas públicas explícitas permanentes de atendimento e promoção do idoso; dois representantes de Instituição Religiosas; um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou Produtores Rurais e um representante de Instituições de Ensino Superior.
Autor: Ascom MP

Nenhum comentário: