sexta-feira, 30 de março de 2012

Curitiba inaugura Hospital do Idoso

Hospital do Idoso Zilda Arns - HIZA, localizado no bairro Pinheirinho, em Curitiba - rua Lothário Boutin, nº 90, hoje (29/3/12) dia do aniversário de 319 anos de Curitiba. Trata-se do primeiro hospital municipal público, exclusivo para atendimento de pessoas idosas no Brasil. Especializado em geriatria, gerontologia e clínica médica, o hospital tem 141 leitos e está preparado para fazer cerca de 50 mil atendimentos e 10 mil internamentos por ano. Tem quase 10 mil metros quadrados construído, conta ainda com 20 UTI, duas salas cirurgicas, 10 equipes de atendimento domiciliar, espaço para a preparação de cuidadores de idosos e salas de recuperação pós alta hospitalar.

O projeto recebeu investimentos de R$ 39 milhões - recursos da prefeitura de Curitiba, do Governo do Estado e do Governo Federal.
O prefeito, Luciano Ducci foi o anfitrião. O governador Beto Richa também participou da solenidade de inauguração, assim como o representante do ministro da Saúde. A unidade foi construída com investimentos de R$ 39 milhões, com recursos do município, do governo estadual e do governo federal. Trata-se do mais bem equipado do País para atendimento à pessoa idosa.
Do muito que há a fazer, hoje avançamos um pouco mais na politica do idoso no estado do Paraná. Curitiba esta de parabéns por mais esta conquista!

Fonte - José Araujo Silva: Representante do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso e também o Conselho Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário:

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS