terça-feira, 12 de junho de 2012

MPPE comemora o Dia Mundial de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa

PERNAMBUCO - O projeto "Caravana da Cidadania" do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), juntamente com a Assessoria Ministerial de Comunicação Social (AMCS), preparou material com informações sobre as formas de violência praticada contra a pessoa idosa e como denunciar esses casos. O material é alusivo ao Dia 15 de Junho, quando comemora-se o dia Mundial de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa.

Com o slogan "incluir, proteger e denunciar é dever de todos", a publicação tem o objetivo de chamar a atenção da população quanto às principais formas de violências contra os idosos, bem como a importância em denunciar os casos, que, na maioria das vezes, ocorrem dentro do próprio ambiente familiar. O material traz ainda informações quanto à atuação do Ministério Público e os órgãos que podem receber denúncias de violência.

Ainda dentro da programação, no dia 15 de junho a equipe da Caravana da Cidadania participará de evento promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura do Recife, com a distribuição do material impresso, prestando, ainda, esclarecimentos à população.

Nenhum comentário:

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS