quinta-feira, 26 de julho de 2012

Idosa de 74 anos envia carta à Defensoria

Santo Antônio-BA - Em Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia, uma idosa de 74 anos aguarda há 12 anos o recebimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS. Aposentada, sua renda mensal chega a pouco mais de 400 reais. No entanto, os medicamentos para controlar a diabetes em estágio avançado e a pressão alta ultrapassam este valor - motivo que a levou a contrair dívidas.
No último dia 19 de julho, através de uma carta que a própria aposentada enviou pelo Correio à Defensoria Pública contando sua história, o defensor público Armando Fauaze, que atua em Santo Antônio de Jesus, tomou conhecimento do caso.
Por conta da dificuldade de locomoção da aposentada, o defensor foi até a sua casa para prestar atendimento jurídico. Armando Fauaze espera resolver o caso extrajudicialmente com o apoio da Secretaria de Saúde do município, que irá fornecer os medicamentos. Além disso, o defensor já entrou em contato com a Caixa Econômica Federal para a liberação do FGTS, e continua acompanhando o caso.
De acordo com Fauaze, esta é a primeira vez que recebe uma carta de um cidadão solicitando atendimento: É uma situação inusitada e muito tocante. É uma história de luta e sofrimento, que vem se arrastando por mais de uma década. Há dois anos inserimos o programa de atendimento domiciliar à idosos e pessoas que possuem dificuldade de locomoção e já fizemos inúmeros atendimentos neste sentido, mas nenhum nestas circunstâncias. Isso só nos motiva ainda mais a continuar nosso trabalho, que é o de garantir o cumprimento dos direitos dos menos favorecidos, como idosos e pessoas com dificuldade de acessibilidade, destacou o defensor público.

Nenhum comentário:

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS