segunda-feira, 23 de julho de 2012

SEMANA ESTADUAL DE ESPORTE PARA PESSOA IDOSA

A deputada Luciana Rafagnin (PT) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que institui no Paraná a Semana Estadual de Esporte Para Pessoa Idosa. A proposição (de nº 987/11) já recebeu pareceres favoráveis nas comissões técnicas permanentes da Casa e começa a ser votada em Plenário na sessão ordinária marcada para o próximo dia 6 de agosto. 
De acordo com a parlamentar, os eventos relacionados a esta semana devem acontecer, anualmente, na primeira semana do mês de outubro, a fim de coincidir com o Dia Internacional do Idoso, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que é celebrada no dia 1º de outubro. A ideia, segundo Luciana Rafagnin, deverá estimular e motivar órgãos públicos e privados a promoverem e divulgarem eventos esportivos que valorizem a pessoa idosa. O projeto também é voltado à articulação de ações de socialização, promoção da cidadania e qualidade de vida, assinala. 
Ela lembra ainda o fato de que inúmeras pesquisas demonstram que a participação em atividades regulares, recreativas e de lazer é fundamental para um bom desempenho físico do idoso. Isto porque estas atividades geram autoconfiança, satisfação e bem estar numa importante etapa da vida. 
Autor: Nádia Fontana 
Extraído de: Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Nenhum comentário:

E-mail. Guia prático para idosos

Guia Prático: Como Facilitar o Uso do E-mail para Pessoas Idosas Com o avanço da tecnologia, o uso do e-mail tornou-se uma ferramenta indisp...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS