quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: AJUNTE NO VERÃO


“O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha”. Prov. 10,5.

Segundo as estatísticas aproximadamente de 80% dos brasileiros possui divida permanente. E o vilão passa pelo dinheiro de plástico - cartão de crédito. A cada dia a mídia cria necessidade aumentando o consumo e há quem pense que dever é uma forma inteligente de viver. 

O Conselho do Sábio é diferente: ajunte no verão, guarde, aproveite os bons momentos antes que cheguem os tempos difíceis. O sábio aconselha a poupar e aproveitar as oportunidades da vida. 
Assim como o verão não dura para sempre nem a juventude é eterna. Nenhum projeto humano é seguro. Portas se abrem e se fecham principalmente quando a longevidade nos afasta da mocidade. Tudo passa. Nada é permanente. Desperdiçar oportunidades é não é nada bom. 
Hoje é verão e tempo de plantar e de colher. Tempo de guardar e armazenar. Deus está sempre pronto a conceder sabedoria por isso lembre-se do conselho do sábio: “O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha.”

Nenhum comentário:

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS