quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: REJEITE O DESÂNIMO

O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos. Prov. 17,22.

A ciência médica afirma que as pessoas felizes vivem mais. Não importa qual a dificuldade quem está em paz com Deus e com o próximo têm mais condições de ser feliz. Você pode repetir um milhão de vezes: “Está tudo ótimo.” Mas se a consciência perturba seu coração, tudo continua ruim.
A expressão “o coração alegre”, no texto hebraico, significa coração satisfeito e grato é reconhecer que Deus é soberano, pois nada acontece debaixo do Sol sem a permissão divina. 
Acredite por mais difícil que seja o seu presente faz parte do plano maravilhoso de Deus. Talvez isto seja incompreensível hoje porque a dor, o sofrimento impede de ver muitas coisas, mas depois você verá que Deus sempre tem razão.
Só a confiança em Deus produz paz e otimismo ao coração. Conectado ao Divino, por maior que seja a fragilidade ela torna-se forte. 
Nas horas dos vales escuros da vida, confie em Deus, Ele não perde o controle da situação. O segredo é não desistir. 
Conselho do Sábio: abra seu coração a Deus, clame! Peça-Lhe forças para resistir à provação. Ele o ouvirá. Lembre-se: “o coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos”.

Nenhum comentário:

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS