quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dia Estadual do Cuidador de Idosos

Fortaleza - CE. Com o envelhecimento da população cearense, o trabalho do chamado cuidador de idosos ganha relevância. Reconhecendo a importância deste profissional, a deputada Fernanda Pessoa encaminhou o projeto de lei 119/12 , que institui o Dia Estadual do Cuidador de Idosos, lido no expediente da sessão plenária desta quarta-feira (05/09). Segundo a proposta, a comemoração seria no dia 27 de setembro de cada ano.
A parlamentar destaca que a população de pessoas com 60 anos ou mais no Ceará aumentou 61% em 10 anos, exigindo o apoio do cuidador, que se destaca por sua doação e solidariedade zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida.
"É a pessoa da família ou da comunidade que presta cuidados à outra de qualquer idade, que esteja necessitando por estar acamada, com limitações físicas ou mentais, com ou sem remuneração. É fundamental termos a compreensão de se tratar de tarefa nobre, porém complexa", avalia Fernanda Pessoa.

Nenhum comentário:

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS