sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CANHOTINHO: MPPE PROMOVE CAMPANHA PARA DESOCUPAÇÃO DE CALÇADAS

CANHOTINHO/PE - O município de Canhotinho (Agreste) recebeu, na última quinta-feira (22), a Campanha Canhotinho quer suas calçadas livres para o cidadão do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A iniciativa tem por meta restabelecer a circulação segura de pedestres ao combater o a ocupação irregular de calçadas, ruas e praças. A campanha vem reforçar a recomendação emitida para a prefeitura no início deste ano, que inicialmente fiscalizou mas relaxou com o tempo, permitindo a volta do problema.
Durante o dia, a equipe do MPPE percorreu a rua Eugênio Tavares de Miranda, destinada ao comércio local, flagrando vários casos de comerciantes e condutores que desrespeitam a norma. Foram distribuídos cartazes e panfletos informativos em escolas, instituições públicas e nos estabelecimentos comerciais. Com o material, a população foi informada sobre a proibição da colocação de cavaletes para criar estacionamento privado, instalação de propagandas e comercialização do mercadorias, além da circulação de veículos
A população pode denunciar ao Ministério Público os casos de ocupação irregular em Canhotinho por meio dos telefones (87) 3781.2812 e 0800-281-9455 (Central de Denúncias) ou na própria sede da Promotoria de Justiça da cidade, situada na rua Dr. Vieira Rabelo, 670 - Centro.
Atuação - Desde de fevereiro de 2011, o MPPE vem atuando no combate a ocupação irregular desses espaços públicos em Canhotinho, quando foi emitida recomendação ao prefeito da cidade para sua desobstrução. Apesar dos esforços da prefeitura naquele momento, após um tempo as praças e calçadas voltaram a receber comerciantes, material de propaganda e a circulação de veículos. Com a campanha, o promotor objetiva eliminar o problema através da conscientização da população. "Em dois meses vamos avaliar como está a situação e tomar as devidas providências", afirmou Siqueira.

Nenhum comentário:

MENSAGEM DE NATAL - REV ROBERTO BRASILEIRO

CLIQUE NO LINK E ESCUTE https://www.facebook.com/ipb.org.br/videos/1556654337756352/?id=100008629933154

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS