quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE - CAXAMBU/MG

Caxambu / MGEm Tupi, a palavra Caxambu significa “bolha?” e com referencia a água, é a bolha que o liquido faz como “a ferver”. 
Caxambu é um município do Estado de Minas Gerais, no Brasil. De acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010, sua população é de 21 719 habitantes.
Localizada na região do Sul de Minas, é uma das principais cidades do Circuito das Águas de Minas Gerais e conhecida como importante estância hidromineral e está a 384 Km de Belo Horizonte.
O Encontro acontecerá no Hotel Palace.

MOMENTO 08 - 09 de dezembro.  Na manhã deste domingo o Encontro com a Terceira Idade foi encerrado com a participação do grupo na escola dominical da Igreja Presbiteriana de Caxambu em Minas Gerais que é pastoreada pelo Rev. Carlos Alberto Dias.
Participaram do Encontro irmãos das Igrejas Presbiterianas: Primeira, Quinta, Oitava e Decima de Belo Horizonte, Itajubá, Tatiaia,  Água Branca, Das Américas(RJ), Caxambú, Conceição do Rio Verde, Varginha, Quarta de Juiz de Fora, Nova Lima, Paraiso, Vale do Jatobá, São Lourenço, Campinas(SP) e Vila Suiça, além de membros das Igrejas Batista(SP) e Vida Nova(SP)

A Oficina Diga não aos mitos e preconceitos encerrou o encontro e foi ministrada pelo Rev. Pinho Borges.

AGRADECIMENTOS - A Secretaria Geral da Terceira Idade agradece ao Rev. Afonso, secretário  da TI do Presbitério de Belo Horizonte, ao Rev Carlos da IPB de Caxambu e a todos que participaram deste evento.


MOMENTO 07 - 08 de dezembro.  Na noite deste sábado, as atividades começaram com uma palestra com o Rev. Afonso, sobre envelhecer sem ficar velho.
 Apos a paletra aconteu o momento de laser com sorteios e declamação de poesia entre de minos aods revs. Iivan e Pinho Borges e  a exibição do filhe: O Palhaço.


MOMENTO 06 - 08 de dezembro.  Na manhã deste sábado, o Rev. Pinho Borges se deslocou para a cidade de Itamonte para falar na devocional da reunião do Presbiterio Circuito das Águas.


MOMENTO 05 - 07 de dezembro.  A programação da noite, após uma breve devocional, o Rev. Ivan Ross falou sobre a sua experiencia junto a JMN/IPB.


Após a pelestra aconteceu uma seresta
  


MOMENTO 04 - 07 de dezembro. Na tarde desta sexta(07)  a programação do encontro levou os participantes para tomar um café colonial na Fazenda Cataguá no municipio de Baependi-MG. Uma viagem ao passado.

Momentos


MOMENTO 03 - 07 de dezembro. Na manhã da sexta feira, após o café teve início a programação do dia.
Começamos com uma devocional com o Rev. Afonso.
Após a devocional o Rev. Pinho Borges, ministrou a Oficina: Construindo a REPAPI.
Terminada a oficina o grupo foi liberado para conhecer a cidade em passeio de charete.

MOMENTO 02 -  06 de dezembro. Saímos de BH para Caxambú de ônibus junto com a caravana que saiu da Primeira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte por volta das 13 horas de ônibus e os 384 Km foram percorridos em aproximadamente 7 horas.
Ao chegar ao hotel Palace o grupo foi logo jantar seguida da acomodação nos apartamentos.
As 21h teve inicio uma breve devocional realizada pelo Rev. Adolfo e seguida o Rev. PInho Borges, Secretário Geral, ministrou a oficina: Idoso, sim. Velho, não. Os participantes receberam o kit do encontro.
 OUTROS MOMENTOS


MOMENTO 01 - 05 de dezembro. Nossa viagem até Caxambu começou nas 13h:30min do dia 05 de dezembro com destino ao Aeroporto dos Guararapes. Para chegar ao local do evento o percurso começa em Recife, conexão em Brasilia com destino a Confins e de lá para Belo Horizonte. Neste primeiro percurso 2.061 Quilômetros  separam o Recife de BH.
Chegamos a Belo Horizonte as 22h30min, fomos recebido pelo Rev. Afonso Celso, que o Secretário da Terceira Idade do Presbitério de Belo Horizonte e coordenador do evento em Caxambú. Dormimos em BH.


Nenhum comentário:

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS