quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Jogos da Amizade devem reunir 600 idosos em Cuiabá


Imagem ilustrativa
CUIABÁ/MT - No período de 10 a 13 de dezembro, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá irá promover a 1ª Olimpíada da Terceira Idade ‘Jogos da Amizade’, no Estádio Verdinho, em Cuiabá, a partir das 8h. A atividade irá envolver representantes dos quatro Centros de Convivência de Idosos instalados na capital.
“O calendário foi especialmente elaborado para finalizar o ano de 2012, considerando que a partir da segunda quinzena de dezembro, historicamente, percebemos que há uma redução no número de participantes nas atividades propostas nos Centros de Convivência em decorrência do período de festas de fim de ano e viagens”, explica a coordenadora da Proteção Social Básica da Assistência Social, Ariane Baena.
A gerente dos Centros de Convivência, Cirlei Fernandes, ressalta que as atividades proposta foram especificamente elaboradas para o atendimento do público. “As brincadeiras serão o grande forte do evento”, conta. A expectativa é de que o encontro reúna cerca de 600 pessoas. “Os participantes serão divididos em equipes e haverá a premiação ao término das Olimpíadas”.
Dentre as ‘modalidades’ ofertadas para o público estão bola ao cesto, voleibol de bolão, disputa de pênaltis, corrida de revezamento, corrida do ovo, arremesso de bambolê, omelete de sapatos.
Continuidade dos trabalhos - De acordo com a coordenadora de Proteção Social Básica, Ariane Baena, as atividades dos quatro Centros de Convivência de Idosos (Padre Firmo, Maria Ignês França Auad, Aidee Pereira do Nascimento e João Guerreiro) serão mantidas durante o mês de dezembro, somente com um pequeno período de recesso para as comemorações natalinas e chegada no ano novo.
Ela informa ainda que os Centros de Convivência de Idosos atuam diretamente no trabalho de prevenção ao isolamento, promoção de saúde. As unidades disponibilizam atividades como ginástica para a terceira idade, hidroterapia, aulas de alfabetização, oficinas de artesanatos, palestras com equipes da Secretaria Municipal de Saúde e universidades, além da promoção de passeios, e do fomento a cultura com os tradicionais bailes que são realizados semanalmente em cada uma das unidades.


Redaçăo 24 Horas News

Nenhum comentário:

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS