sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NAS TERRAS CAPIXABAS

MOMENTO 06 - 24 de fevereiro 
IP Primeira de Cachoeiro do Itapemirim

Na noite deste domingo o Rev. Pinho Borges ministrou a palavra na Primeira Igreja Presbiteriana de Cachoeiro do Itapemirim que é pastoreada pelo Rev. Ivan Moreira que gentilmente nos cedeu o púlpito.
O secretário geral ministrou o seguir a Jesus como vocação cristã.
Na ocasião também foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso com os membros da igreja.






MOMENTO 05 - 24 de fevereiro 
IP Nova Brasília: Cachoeiro do Itapemirim

Na manhã deste domingo o Rev. Pinho Borges ministrou  na Igreja Presbiteriana Nova Brasilia em Cachoeiro do Itapemirim que é pastoreada pelo Rev. Hamilton.
O Secretário Geral ministrou oficina para a igreja no horário da Escola Dominical.  A temática: Envelhecimento diga não aos mitos e preconceitos.
Após a oficina foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso com os membros da igreja.




MOMENTO 04 - 23 de fevereiro - Guaçuí / ES
Aniversário da Sinodal de SAF Espirito Santo/Rio  de Janeiro
O aconteceu na Igreja Presbiteriana de Guaçuí no espirito santo que é pastoreada pelo Rev. Romildo Freire. Guaçuí é um município do estado do Espírito Santo, no Brasil. Sua população estimada em 2012 foi de 28 208 habitantes.

Desde a chegada dos primeiros desbravadores de origem europeia, a localidade teve várias denominações, até receber o nome de Guaçuí. 
Seu primeiro nome foi São Bom Jesus do Livramento. 
Em 1866, quando ela foi elevada ao nível de distrito, foi renomeada São Miguel do Veado. Em 1928, elevada a município, recebeu o nome de Veado. 
Em 1931, foi renomeada para Siqueira Campos. 
Em 1943, recebeu seu atual nome, Guaçuí.

Os trabalhos na manhã do sábado(23) teve início com um exercício devocional sobre a orientação da presidente da sinodal, a Sra Keila Bastos. Em seguida Rev. Pinho Borges, Sec. Geral da Terceira Idade, ministrou a palestra: Envelhecimento tempo de mudanças,




Após a palestra houve um momento evangelístico na cidade com a distribuição de um kit com folhetos e um exemplar do Estatuto do Idoso.




No horário da tarde após o almoço que foi servido nas instalações da igreja. Teve início o Culto de Ação e Graças pelo aniversário da sinodal. A mensagem foi proferida pelo Rev. Pinho Borges sobre a temática: A santificação a vocação dos salvos com base na palavra do apostolo Paulo: Não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim.





MOMENTO 03 - 22 de fevereiro - Cachoeiro do Itapemirim

Café com Deus na Terceira Idade
Encontro com idosos no auditório do San Karlo Hotel, organizado pela Secretária da Terceira Idade do Presbitério de Cachoeiro de Itapemirim com apoio da Confederação Sinodal de SAFs do Sínodo Rio de Janeiro/Espírito Santo, na pessoa da presidente Keila.
O Evento foi dividido em duas parte: na primeira foi oferecido aos participante um café.

Na segunda parte o Secretário Geral, Rev. Pinho Borges, ministrou a palestra magna: Construindo a Rede Presbiteriana de Apoio à terceira Idade.

Participaram do evento representantes das Igrejas Presbiterianas: Meaipe, Central de Itapemirim, Paraíso  Central de  Rio Novo, IBC, Marataizes, Sétima de Itapemirim, Coramara, Décima além das Igrejas: Metodista, Maranata e Batista, num total de 74 inscritos
Registramos as presenças dos Revs: Valdemir Oliveira, Ivan Moreira, Vanildo Morais, Marcelo Xavier e Aureo Matos.


MOMENTO 02 - 22 de fevereiro
Visita ao Escritório da Tesouraria.
Ao chegar em Cachoeiro do Itapemirim o Rev. Pinho Borges, visitou o escritório contábil da tesouraria onde foi recebido por Ozita e toda a equipe.

MOMENTO 01 - 22 de fevereiro
De Recife a Cachoeiro do Itapemirim
Nesta sexta feira, o Sgtti, Rev. Pinho iniciou sua viagem ao Espirito Santo. Saindo do Recife às 02h15min com destino a Cachoeiro do Itapemirim/ES, com uma conexão em Guarulho/SP antes de chegar a Vitória/ES, às 10h00min (previsão). O trajeto de Vitoria a Cachoeiro será por terra.

Nenhum comentário:

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS