quinta-feira, 6 de junho de 2013

SEMINÁRIO APRESENTA MAPA DA VIOLÊNCIA CONTRA IDOSOS

BRASÍLIA(DF) - A Central Judicial do Idoso promove, na próxima quarta-feira (12/6), de 14h às 18h, o Seminário Violência Contra a Pessoa Idosa. Reflexão com a Rede de Proteção do Distrito Federal. Durante o evento, que reunirá diversas autoridades, será lançado, em forma de cartilha, o Mapa da Violência Contra a Pessoa Idosa no DF. 
O seminário será realizado por ocasião do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho.
O evento será realizado no Auditório Sepúlveda Pertence, no Fórum de Brasília. O objetivo é aprofundar a parceria com a rede de proteção de defesa da pessoa idosa no DF, formada por instituições governamentais e não governamentais com as quais a Central tem maior interação. Serão apresentadas experiências das instituições na abordagem da temática da violência contra o idoso e sua atuação na garantia e defesa dos direitos estabelecidos pelo Estatuto do Idoso (Lei nº10.741/2003).
Pioneirismo - A Central Judicial do Idoso é um projeto pioneiro do TJDFT, do Ministério Público do Distrito Federal e da Defensoria Pública do DF. Conta ainda com a cooperação técnica da Polícia Civil do DF. Atua no acolhimento aos idosos que têm seus direitos ameaçados ou violados e que necessitam de orientação na esfera da Justiça. Promove também a articulação com diversas instituições governamentais e não-governamentais, visando ações de parceria para o atendimento das demandas apresentadas pela população idosa. No âmbito do TJDFT, a Central está vinculada à 2ª Vice-Presidência.
Fonte: TJDFT/ Extraído de: Conselho Nacional de Justiça

Nenhum comentário:

MENSAGEM DE NATAL - REV ROBERTO BRASILEIRO

CLIQUE NO LINK E ESCUTE https://www.facebook.com/ipb.org.br/videos/1556654337756352/?id=100008629933154

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS