segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Campanha Vagas especiais para estacionar: eu respeito!

PORTO ALEGRE (RS) - Campanha "Vagas especiais para estacionar: eu respeito!" será lançada na Capital.

Folder da campanha Orientar a população sobre a utilização consciente e cidadã dos espaços prioritários destinados para pessoas com deficiência, idosos e gestantes nos estacionamentos privados de Porto Alegre. Esse é o objetivo da campanha “Vagas especiais para estacionar: eu respeito!”, desenvolvida pelo Grupo de Trabalho de Acessibilidade e Mobilidade Urbana.
O lançamento oficial da iniciativa ocorrerá nesta quarta-feira, 21, às 9h, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do MP (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80), com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais.
A campanha “Vagas especiais para estacionar: eu respeito!” é uma realização do Ministério Público, através do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos; do Município de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Acessibilidade e Inclusão Social; do Governo do Estado, com a participação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos; dos Conselho Estadual e Municipal da Pessoa com Deficiência; e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
AÇÃO NO SHOPPING TOTAL - Os integrantes do Grupo de Trabalho também realizarão uma atividade de divulgação no estacionamento do Shopping Total, em Porto Alegre. A ação ocorrerá às 11h30min da quinta-feira, 22, com a distribuição de folders e adesivos da campanha para os motoristas que estiverem utilizando as vagas do shopping center. O lançamento da campanha e a divulgação do material gráfico irão integrar a Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá entre os dias 21 e 28 de agosto.
A VISITA AOS VEÍCULOS DE IMPRENSA - Ao longo da última semana, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Promotor Miguel Velasquez, e o Secretário Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social de Porto Alegre, Raul Cohen, visitaram jornalistas de diversos veículos de comunicação com intuito de explicar a atuação do Grupo de Trabalho de Acessibilidade e Mobilidade Urbana e apresentar a campanha “Vagas especiais para estacionar: eu respeito!”.

Nenhum comentário:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS