quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SECRETARIA DA TERCEIRA IDADE EM JOÃO DOURADO - BAHIA

MOMENTO 03 - 11.08.2013. Na manhã deste domingo o Rev.  Pinho Borges ministrou a oficina: Envelhecimento: dia não aos preconceitos, em classe única, no horário da Escola Dominical da Igreja Presbiteriana Betel de João Dourado.

MOMENTO 02 - 10.08.2013. Os trabalhos deste sábado começou as 8h30min, no templo da Igreja Presbiteriana Betel, que é pastoreada pelo Rev Gilmar.. Aconteceram duas palestras pela manhã sobre o Mackenzie Solidário e o AEI, Alfabetização de adultos e três  palestras a tarde. O Secretário Geral, o Rev. Pinho Borges, ministrou a oficina do livro Envelhecimento: diga não a violência.







MOMENTO 01 - 09.08.2013. A viagem até João Dourado começou na manhã da sexta feira, às 6 horas, com a chegada ao aeroporto dos Guararapes em Recife, seguindo de voo até a cidade de Lauro de Freitas (Aeroporto). De lá seguimos de automóvel para João Dourado, onde chegamos as 19 horas.
Às 19h30min teve início o Culto de Abertura do fórum sendo pregador oficialmente convidado o Rev. Ludgero Bonilha, pastor da Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte e secretário executivo do Supremo Concilio da IPB. Rev. Ludgero, retornou na mesma noite, indo para São Paulo.







JOÃO DOURADO (BA) - Situa-se a 445 km da capital Salvador e a 25 km de Irecê. A população estimada em 2010 era de 22.549 habitantes dos quais 2.143 são idosos, isto significa que aproximadamente 10% da população é idosa. 
O município foi emancipado em 5 de setembro de 1985, antes denominado de Canal, por haver um grande canal de água, tem como fundador o Coronel João Dourado. 
O município tem importância por valor comercial e agrícola para a região e possui eventos importantes como a festa da cebola.
Planta-se também, entre outras coisas, cenoura e beterraba, sendo lembrada juntamente com Irecê e Lapão como os maiores produtores de feijão (1985). Além da sua importância agrícola existe várias criações de caprinos, ovinos e bovinos.
A viagem até João Dourado tem início em Recife até Salvador, por via aérea e os próximos 445 km por via terrestre.

Nenhum comentário:

CONSUMO DE REMÉDIOS PSIQUIÁTRICOS NÃO AFASTAM, POR SI SÓ, CULPA DE HOMEM QUE AGREDIU IDOSO, DECIDE TRIBUNAL

Publicado por Superior Tribunal Militar O Superior Tribunal Militar (STM) manteve, por unanimidade, a condenação de um sargento da Mari...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS