quinta-feira, 26 de maio de 2022

Porque estás zangado ?

 POR QUE ESTÁS ZANGADO?

Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos (Ecl 7:9).

Queridos. Uma pessoa zangada é aquela que está de mau humor, contrariada, irritada. Por que ficamos zangado? Ao chegar a sensação de zanga examine-se a si mesmo acuradamente à luz da Bíblia.

Tiago 4:11 – “irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.  Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo? ”

A pessoa zangada perde a oportunidades de perdoar e não se ver como é, sem as máscaras. Vez por outra a raiva pode ser indício de culpa. Ela é muito comum entre os que tem uma consciência má ou culpa reprimida. Um ladrão se zanga muito mais quando acusado de roubo do que um homem honesto.

Quando sentir que está ficando zangado pergunte-se por quê? Uma resposta sincera pode ser como um jato de água fria.

Queridos. As pessoas que sentem prazer no momento de zanga estão doentes; doente da alma e a cura está no perdão. Quando não perdoamos vivemos irritados, com visão negativa, crítica e hostil.

Converse com Jesus, ele disse “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Ir a Jesus, é muito mais que falar, é agir, é confessar e abandonar pecados.

Lembre-se. Perdoar nos ajudar a se afastar do pecado. Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos (Ecl 7:9).


Nenhum comentário:

Encontro da Pessoa Idosa em Simão Dias em Sergipe

Encontro da Pessoa Idosa em Simão Dias em Sergipe : ACONTECEU – O Encontro da Pessoa Idosa na Igreja Presbiteriana de Simão Dias: Refletindo...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS