quarta-feira, 25 de maio de 2011

INSTITUIÇÕES PARA IDOSOS NO BRASIL

Segundo o IPEA - Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas -  existe no Brasil  3.548 instituições para idoso, onde estão acolhidos 83.870 pessoas com mais de 60 anos, e que há poucas instituições para idosos que são nominadas de abrigo, asilo, retiro, casa de acolhimento, mas que hoje são chamadas de ILPIs - Instituição de Longa Permanência para Idosos. Os  são do primeiro censo de abrigos para idosos do Brasil foi divulgado nesta terça-feira (24). O censo ainda mostra que em dez anos, o número de pessoas com mais de 60 anos aumentou 41%, e que a população com mais de 80 anos cresceu 61%. Em contra partida o Brasil não faz investimentos públicos nessa área.
Com a falta das ILPIs formas de acolhimento alternativo tem se desenvolvido como cuidadores familiares e Centros de Convivência, onde as pessoas idosas passam o dia e depois retornam para casa.
Fonte: G1 - Jornal Nacional -  25.05.2011

Nenhum comentário:

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS