terça-feira, 13 de março de 2012

ALERTA: MENOS SAL MAIS SAÚDE

Mato Grosso do Sul. Proposta apresentada nesta terça-feira (13), no plenário da Assembleia Legislativa, com objetivo de alertar sobre a quantidade de sal nos alimentos e bebidas. O projeto determina que as empresas divulguem nos rótulos e embalagens dos produtos um alerta sobre o consumo excessivo de sal.
Pela proposta, os alimentos com teor de sal igual ou superior a 400 mg/ml terá que informar a seguinte alerta: "A redução de consumo de cloreto de sódio (sal de cozinha) e uma dieta saudável podem contribuir para ajudar a controlar a pressão arterial e a retenção de líquidos".
O autor do projete informou que "A restrição do consumo de sódio diminui a pressão arterial, e seguindo alguns estudos reduz a mortalidade por doenças como AVC (Acidente Vascular Cerebral), além de contribuir para a prevenção da osteoporose em mulheres idosas".
Segundo o Ministério da Saúde, o normal é consumir 15g de sal por dia, mas o brasileiro chega a consumir 30 vezes mais sal do que necessita.


Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul


Nenhum comentário:

A importância de Votar

Olá. Hoje a coluna Reflexão e Vida, com o Rev. Pinho Borges, apresenta a reflexão sobre a importância do idoso não aposentar o Título de Ele...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS