terça-feira, 13 de março de 2012

Fraude contra idosos em Coronel Bicaco - RS

Adicionar legenda


Fraude contra idosos em Coronel Bicaco será investigada Sede do MP em Coronel Bicaco No último dia 9, o delegado de Polícia William Garcez, ao cumprir mandado de busca e apreensão nos municípios de Coronel Bicaco e Redentora, ouviu de um investigado que "tinha autorização do Promotor de Justiça para administrar os bens dos idosos, e também para que ficassem em sua casa". O promotor de Justiça da Comarca, Eduardo Bodanezi Lorenzi, esclarece que o investigado por fraudar idosos, administrando os bens de pessoas que eram mantidos ilegalmente sob os cuidados dele, deverá responder pelos crimes de prestar declarações falsas na presença de autoridade, difamação e injúria.
O Promotor de Justiça esclarece ainda que o Ministério Público não concede autorização de qualquer natureza para que idosos possam permanecer na residência de pessoas que não sejam membros de sua família. Para esses casos, é necessário que o interessado ajuíze uma ação em que o Poder Judiciário poderá, dependendo das circunstâncias, autorizar que determinada pessoa esteja sob seus cuidados. A assinatura de um Termo de Responsabilidade é imprescindível.
Extraído de: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul 

Nenhum comentário:

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS