terça-feira, 19 de junho de 2012

Pernambuco - A Caravana da Cidadania, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizou na manhã desta segunda-feira (18) uma videoconferência sobre Benefícios Assistências e Aposentadoria do INSS. Durante o encontro, os presentes tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas e identificar as diferenças entre os temas, que costumam ser confundidos. O evento foi aberto ao público e aconteceu no Porto Digital, no Bairro do Recife, sob coordenação do promotor de Justiça com atuação na Promotoria Cível do Idoso, Paulo Roberto Lapenda. 

As informações foram passadas pelo palestrante Jorge de Assis, integrante do Programa de Educação Previdenciário do Recife (PEP). Marcaram presença na videoconferência conselheiros municipais, gestores públicos e representantes de entidades civis com atuação no segmento. No total estiveram presentes 110 pessoas, de 28 municípios de todas as regiões do Estado. 

O facilitador Jorge Assis expôs durante as sessões os requisitos necessários para receber o benefício assistencial: idosos a partir de 65 anos, portadores de deficiência que não os permitam trabalhar nem viver de modo independente e que tenham renda familiar inferior a do salário mínimo, ou seja, R$ 155,50. 
Em relação à aposentadoria do INSS, Assis lembrou que é concedida para aqueles que pagam a taxa da contribuição e comprovam atividade. Ela pode ser por invalidez, por idade urbana (65 anos para homens e 60 para mulheres) ou por idade rural (60 anos para homens e 55 para mulheres). 
Outras informações podem ser adquiridas no endereço www.previdencia.gov.br, ou de segunda à sábado, das 7h às 22h, através do número 135. 
Extraído de: Ministério Público de Pernambuco

Nenhum comentário:

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS