quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: CUMPRA A MISSÃO


O mau mensageiro se precipita no mal, mas o embaixador fiel é medicina. 
Prov. 13,17.

A vida ensina que a felicidade é conquistada no cumprir do dever. Os textos antigos recheados de sabedoria frequentemente orientam o cumprir do dever para que houvesse sucesso na missão. Nessa perspectiva, “o mau mensageiro” mencionado no verso não se refere ao mensageiro que levava notícias tristes, mas ao negligente que não cumpre a sua missão.
Pense num exército que perdeu a batalha e o mensageiro para cumprir sua missão deve levar essa notícia. Por mais doloroso que fosse ele não podia fugir de sua missão.
Quando Absalão morreu na batalha, um mensageiro levou a notícia a David. Mas diante da pergunta do rei: “O que aconteceu com o meu filho?”, o mensageiro disse: “Não sei, meu senhor, somente sei que o nosso exército venceu”. Aparentemente uma resposta sábia, mas esse mensageiro não respondeu a pergunta. Omitiu-se, negligenciou seu dever, não cumpriu sua missão de maneira íntegra. 
O Conselho do sábio afirma que quem não cumpre o seu dever “se precipita para o mal”, e pode ser castigado.
O foco do Conselho do Sábio é a felicidade. Cumpra a sua missão corretamente e seja feliz. Peça a Deus sabedoria para enxergar as coisas que você precisa mudar, e depois parta para em direção aos desafios que a vida lhe apresentar. E não esqueça o Conselho do sábio: “O mau mensageiro se precipita no mal, mas o embaixador fiel é medicina.”
Rev. Pinho Borges

Nenhum comentário:

CONSUMO DE REMÉDIOS PSIQUIÁTRICOS NÃO AFASTAM, POR SI SÓ, CULPA DE HOMEM QUE AGREDIU IDOSO, DECIDE TRIBUNAL

Publicado por Superior Tribunal Militar O Superior Tribunal Militar (STM) manteve, por unanimidade, a condenação de um sargento da Mari...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS