quarta-feira, 12 de setembro de 2012

REFLEXÃO: CONTE AS BÊNÇÃOS DE DEUS.


“A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto”. Prov. 10,22.

Gostamos de receber as bênçãos de Deus e como registamos todas, logo não sabemos quantas já recebemos.
A Ação de Graças aponta para as coisas boas que recebemos e nos eleva diante de nossas quedas. Ela nos fala do Deus provedor de nossas necessidades. Ela produz alegria pelas bênçãos recebidas. Não é meramente um ato, mas um estado mental do cotidiano.
Contar às bênçãos recebidas é praticar ações de graça; é uma atitude de gratidão que transforma o estresse em alegria de vida.
Melody Beattie escreve: "A gratidão abre-nos para a plenitude da vida. Ela transforma o que temos em algo suficiente e até mais que suficiente. Ela transforma a negação em aceitação, o caos em ordem, a confusão em clareza. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, a casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para hoje e cria uma visão para o amanhã."
Conselho do sábio: conte as bênçãos de coração agradecido e veras a vida a partir de novos olhos. Não se queixe pela carência. Lembre-se: o coração agradecido celebra o que tem. Faça uma lista das bênçãos recebidas e leia constantemente isto te deixará mais agradecido do que antes.
Rev. Pinho Borges

Nenhum comentário:

22 de abril – Homenagem: Descobrimento do Brasil

22 de abril – Homenagem: Descobrimento do Brasil : Nas terras de vastidão sem fim, O sol brilha sobre o verde sem igual, Terra de encantos m...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS