terça-feira, 23 de julho de 2013

MPT MOBILIZA PARCEIROS SOBRE TRABALHO INFANTIL E DIREITO DO IDOSO

CUIABÁ (MT) - O Ministério Público do Trabalho (MPT) participou de um encontro sobre trabalho infantil e desrespeito aos direitos dos idosos no município de Alta Floresta. Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento reuniu cerca de 300 pessoas. A procuradora do Trabalho Fernanda Alitta Moreira da Costa destacou a relevância da cooperação entre os diversos órgãos na luta pela erradicação do trabalho infantil.
A procuradora frisou o apoio do MPT na fiscalização sobre o cumprimento do Estatuto do Idoso. “É muito importante denunciar os maus tratos. O MPT é um instrumento de apoio no combate a essa prática criminosa”.
Para o coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Departamento de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social de Alta Floresta, Clodoaldo Adamczuk, o MPT tem ajudado a efetivar os nossos esforços. “É uma parceria extremamente importante para combater diversas práticas ilegais”, afirmou.
Publicado por Ministério Público do Trabalho (extraído) / MPT em Mato Grosso.

Nenhum comentário:

CE-SC/IPB-2024: Aprova Contas da SNPI e outras

CE-SC/IPB-2024: Aprova Contas da SNPI e outras : SUBCOMISSÃO II – Finanças II – CE-SC/IPB-2024 – DOC.LXIII – Quanto aos documentos 198, 199,...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS